A jornalista Rachel Sheherazade não terá seu contrato renovado com a Record após um ano de vínculo com a emissora. A decisão foi tomada após a profissional não conseguir emplacar em suas experiências à frente de atrações na emissora de Edir Macedo. O contrato da jornalista se encerra no dia 31 deste mês.
Conforma informações do portal F5, da Folha de S.Paulo, a não renovação do contrato de Sheherazade estaria ligada ao desempenho do programa Domingo Record. A atração não alcançou os índices de audiência esperados na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, com média de 2,8 pontos, ficando atrás da Band durante as transmissões de Fórmula 1.
Rachel Sheherazade não alcançou resultados esperados pela Record
A Record chegou a consultar especialistas em televisão para analisar o desempenho da apresentadora e do programa dominical, mas concluiu que a profissional não atingiu a performance necessária para o projeto.
Rachel Sheherazade, que participou da 15ª edição de A Fazenda, foi contratada para apresentar o reality A Grande Conquista 2, atração que também não obteve sucesso em audiência e será substituída pelo Power Couple Brasil em 2025. Em uma tentativa de elevar a audiência nos domingos, a Record criou o Domingo Record, mas a estratégia não surtiu o efeito esperado e impactou negativamente a grade do início das tardes, chegando a registrar menos de 2 pontos na capital paulista.