A novela turca Força de Mulher tem se mostrado um sucesso na programação da Record. A trama, inédita na TV aberta brasileira, conquistou o público e vem registrando altos índices de audiência em todo o país, surpreendendo a emissora que, até então, enfrentava dificuldades em alcançar os mesmos resultados com suas produções bíblicas.
O bom desempenho da novela na faixa nobre da programação da Record despertou o interesse da produtora Seriella e da própria emissora em trazer a protagonista da trama, Özge Özpirinçci, ao Brasil. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, há um grande entusiasmo em torno da possibilidade de uma visita da atriz ao país.
A ideia, caso se concretize, incluiria uma agenda agitada para a atriz, com entrevistas em diversos programas da emissora e até mesmo um passeio turístico pelo Rio de Janeiro. Essa iniciativa demonstra a satisfação da Record com o resultado de sua aposta em uma produção estrangeira, que se tornou um grande trunfo para a programação do canal.
Mocinha de Força de Mulher no Brasil
A estratégia da Record em apostar em Força de Mulher se justifica pelo seu desempenho. A novela não apenas elevou os números de audiência em sua faixa de exibição como também se posicionou entre as maiores audiências da emissora em todo o Brasil. Este sucesso demonstra a capacidade da Record em se aproximar novamente de seu público-alvo, mesmo com um produto originário de outro país.
A emissora, que vinha enfrentando desafios com sua programação de novelas nacionais, especialmente na área de produções bíblicas, encontrou em Força de Mulher uma alternativa eficaz para reconquistar a audiência. O sucesso inesperado da trama turca indica uma nova perspectiva na estratégia de programação da emissora, abrindo espaço para novas possibilidades de conteúdo internacional.