A CNN Brasil conseguiu tirar mais um grande profissional de uma emissora aberta brasileira. O alvo desta vez foi a RecordTV, que perde um de seus maiores nomes da atualidade, o jornalista Reinaldo Gottino.
À frente até então do “Balanço Geral SP”, desde 2014, o site Notícias da TV apurou que o apresentador deu uma carta de demissão ao canal, indicando que não renovará seu contrato, que vence no próximo dia 30.
Com médias entre 8 e 10 pontos diários, Gottino era uma das principais pedras no sapato da Globo, além de ajudar a RecordTV a se manter na briga pela vice-liderança em São Paulo.
O jornalista de 42 anos estava na RecordTV há 14 anos. Ademais, fez de tudo: Narrou competições esportivas, cobriu plantões de apresentadores, porém, chegou à titularidade no “Balanço Geral” em 2014 com a saída de Luiz Bacci para a Band.
Portanto, ainda segundo o Notícias da TV, Gottino terá um programa das tardes do canal de notícias, voltado para política e economia.
Por fim, Reinaldo Gottino se junta a Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma. Todos se demitiram da Globo e migraram para a nova rede. Outros ex-Globo são Willian Wack e Evaristo Costa.