O programa “Sabadou com Virginia” reexibe sábado, 4 de janeiro, no SBT, um encontro familiar repleto de música, surpresas e histórias. A apresentadora recebe o marido, Zé Felipe, e os sogros, Leonardo e Poliana Rocha, além de sua mãe, Margareth Serrão, e o amigo Lucas Guedez.
A atração conta com quadros já conhecidos do público, como “Maga Margara”, “Se Beber, Não Fale”, “Biscoito ou Bolacha”, “Missão Secreta” e “Quem Nunca”. Um dos destaques da edição é a participação da especialista em finanças Nathalia Arcuri, que traz dicas valiosas sobre como lidar com as finanças pessoais.
“Tem gente que culpa o cartão de crédito, a esposa, a sogra, mas, no fim das contas, a culpa mesmo costuma ser as nossas emoções… Claro que estamos em uma situação no Brasil que tem muita gente que passa fome, mas essas não têm problema de finanças. Elas não têm dinheiro para comprar o básico. Agora, quem tem um pouquinho a mais costuma escorregar. Sabe quando dá o passo maior que a perna? Não posso, não cabe no meu orçamento, mas eu mereço. O ‘eu mereço’ é um outro gatilho que prejudica muito a vida financeira das pessoas”, explica a especialista.
Leonardo aproveita o momento no Sabadou com Virginia para relembrar sua trajetória antes da fama, mencionando o primeiro dinheiro que ganhou e como ele transformou a vida de sua família. “Sempre tive uma vida muito simples no interior, em Goianápolis, com minha família. Fui uma criança que trabalhou na roça dos 8 até os 20 anos, quando comecei a cantar. Meu pai sempre foi o meu patrão. Dinheiro lá em casa era igual mulher bonita, só via na mão dos outros. O Leandro sempre foi um cara muito atirado, gostava de cantar. Aí ele disse: ‘Leonardo, vamos mudar para Goiânia?’. Foi aí que começou a vir o dinheiro e que trouxemos a nossa família para Goiânia”, recorda o cantor.
Sabadou com Virginia recebe Leonardo
Ele também conta que o primeiro cachê grande, conquistado com o irmão Leandro, foi usado para comprar um telefone, considerado um luxo na época. Poliana e Leonardo compartilham ainda histórias sobre a infância de Zé Felipe, revelando momentos engraçados e traquinagens do cantor na escola. “O Zé era uma criança tranquila, mas foi me dar trabalho mesmo na escola”, diz Poliana.
Leonardo relembra os tempos em que levava Zé Felipe para a escola em um Chevette, onde o filho já mostrava interesse por meninas e gostava de ouvir músicas sertanejas, em especial a dupla Rio Negro e Solimões: “Tinha um Chevette velho que levava ele para escola. Ele gostava de ir ouvindo a música do Rio Negro & Solimões, aquela ‘Alô galera, bate a mão e bate o pé’. Ele, com uns 12 anos, já tinha algumas meninas que interessavam a ele e o Chevette tinha um sonzão. Quando faltava um quarteirão para chegar, ele pedia para abaixar e largar ele ali mesmo. Um dia, a diretora me liga: ‘O Zé não vem hoje, não?’ Eu disse: ‘Acabei de deixá-lo aí’. Ficava preocupado. Ele entrava no banheiro e não ia para a sala de aula”.
O cantor Zé Felipe brinca, dizendo que achava errado ter dois períodos na escola e que entrava depois do recreio ou então ia apenas antes do mesmo. Leonardo também compartilha lembranças de suas participações no SBT, como quando teve seu calção de banho leiloado por Gugu e sua presença no Programa da Hebe, que ele descreve como a apresentadora mais querida do Brasil: “Sem menosprezar ninguém, acho que a Hebe Camargo foi a apresentadora mais querida do Brasil”, ressalta.
Virginia também compartilha momentos marcantes, como o período em que morou na casa dos sogros, após dois meses de namoro com Zé Felipe. A apresentadora recorda que, apesar da intenção inicial de procurar uma casa, Poliana a fazia se sentir em casa, deixando cartas e chocolates no quarto toda noite. “Com dois meses de relacionamento, peguei minhas coisas e fui para casa do Léo e da Poli. Aí eu falei: ‘Vamos achar o caminho, procurar uma casa’. Eles não queriam. A Poli deixava no pijama uma carta e chocolate toda noite. Eu falava assim: ‘Gente, será que eu estou sonhando com uma sogra dessas?’”.
Zé Felipe complementa dizendo que, após o nascimento das filhas, nem mesmo quarto o casal tinha na casa dos pais dele. Para finalizar, Poliana revela que, enquanto Virginia e Zé Felipe namoravam, ela e o filho tinham uma relação muito próxima, revelando que ele até dormia com ela: “Eu e o Zé sempre fomos muito próximos. O Leonardo viajava, ficava só nós dois. Era o meu companheiro. Inclusive, às vezes, ele nem dormia no quarto dele, dormia comigo. Enquanto vocês já estavam namorando, ele estava dormindo do meu ladinho e falava: ‘Mãe, não conta para a Virginia que eu estou dormindo aqui com você, não’”, finaliza Poliana.
O programa “Sabadou com Virginia” começa logo após mais uma edição do “Bake Off Brasil”, a partir das 22h15, hora de Brasília, no SBT.