O BBB 25 estreou nesta segunda-feira, 13 de janeiro, com uma audiência que deixou a desejar, marcando a pior estreia de todas as temporadas do formato.
Conforme dados prévios de audiência da Grande São Paulo, divulgados pelo site TV Pop, mostram que o primeiro episódio do programa, apresentado por Tadeu Schmidt, alcançou uma média de 16,7 pontos entre 22h25 e 23h54.
Apesar de representar um aumento de 23% em relação à média das segundas-feiras anteriores, o índice ficou bem abaixo das piores estreias anteriores, como o BBB 19 e o BBB 24, que registraram 22 pontos.
BBB 25 perde audiência durante exibição
Além de ter a pior estreia de sua história, o BBB 25 apresentou um sinal de rejeição por parte do público. No primeiro minuto de exibição, o reality show da Globo marcou 23,9 pontos na principal metrópole do país, mas no último minuto, a audiência caiu para 13,7 pontos. Essa queda representa uma perda de mais de 2 milhões de telespectadores em menos de duas horas.
Entre as emissoras de televisão aberta, a Record ficou em segundo lugar em audiência durante a exibição do BBB 25, com 4,4 pontos, com reprises de suas novelas bíblicas Gênesis e Reis. Já o SBT ficou em terceiro, com 3,4 pontos, seguido pela Band, Cultura e RedeTV!, com 0,7, 0,5 e 0,4 ponto de média, respectivamente. Os canais da televisão por assinatura, juntos, tiveram 4,1 pontos.
Cada ponto de audiência equivale a 77.488 domicílios e 199.313 indivíduos na Grande São Paulo, segundo dados do Kantar Ibope. Vale lembrar que os dados são prévios e podem mudar nos consolidados.