O SBT Brasil alcançou seu melhor desempenho de audiência em 2024 após implementar mudanças em seu formato, seguindo estratégias já utilizadas pelo Jornal da Record. As alterações, lideradas por Leandro Cipoloni, incluíram a exibição de uma reportagem policial na abertura do telejornal, com as principais manchetes sendo apresentadas somente após essa primeira matéria, similar ao modelo do concorrente. A escalada do noticiário também passou por reformulação visual.
Com isso, segundo dados consolidados da Grande São Paulo, obtidos pelo site TV Pop, a edição de segunda-feira (27) do notíciário registrou 4,6 pontos de média, o melhor índice do telejornal no ano. O telejornal chegou a atingir pico de 6 pontos.
O telejornal empatou com o seriado Chaves, que também marcou 4,6 pontos de média, mas com um share ligeiramente superior (7,3% contra 7,4% do telejornal), foi a maior audiência do dia. O programa de César Filho superou a Band, abrindo uma vantagem de 44%.
Além do SBT Brasil, Tá Na Hora bate a Band
Além do SBT Brasil, o Tá na Hora também reagiu. O telejornal, agora comandado por José Luiz Datena, registrou 3,7 pontos de média, o melhor desempenho em uma segunda-feira em 19 semanas. O programa superou a Band na mesma faixa horária, marcando 2,8 pontos.