O SBT planeja uma reformulação em sua grade de programação para 2025, e um projeto antigo volta a ganhar força: o Sabadão Sertanejo. A atração, que já fez sucesso nos anos 90 com comando de Gugu Liberato, está sendo repensada pela direção da emissora, liderada por Daniela Beyruti. A ideia é preencher um espaço na grade de sábado com produções próprias.
E o nome mais cotado para comandar o programa é o de Michel Teló. O cantor já havia sido considerado para a função em conversas anteriores com a emissora. Segundo informações do jornalista Gabriel Perline, a preferência por Teló é grande, e ele chegou a participar de reuniões com a direção no início do ano passado. No entanto, o projeto foi temporariamente suspenso.
SBT quer Michel Teló e volta do Sabadão Sertanejo
A estratégia do SBT seria criar uma dobradinha entre o Sabadão Sertanejo e o talk show Sabadou, de Virginia Fonseca, que se destacou como a única estreia de sucesso da emissora em 2024. O sucesso do programa Viver Sertanejo, apresentado por Daniel na Globo, também serviu de inspiração para a emissora.
Segundo a coluna, três fatores principais influenciaram a decisão de Daniela Beyruti de retomar os planos para o Sabadão Sertanejo. O primeiro é o sucesso do especial Natal do Embaixador, com Gusttavo Lima, que alcançou bons índices de audiência e faturamento. O segundo é o bom desempenho do programa de Virginia, que frequentemente recebe artistas do universo sertanejo. O terceiro é a cobertura do programa Fofocalizando sobre o mundo sertanejo, impulsionada por Leo Dias, que tem acesso aos bastidores da vida desses artistas.