A apresentadora do SBT Brasil, Rachel Sheherazade desobedeceu uma regra do patrão Silvio Santos e manifestou opinião pessoal com um aplauso discreto, ao vivo, a uma fala de Carmen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), na edição do jornal desta quarta-feira (13).
No discurso em questão, a ministra rebateu o presidente da casa, Dias Tóffoli, que havia dito em plenário virtual que “as mulheres têm preferência sempre”. Dias passou a palavra à colega, que respondeu que “Não, nós queremos outro tipo de igualdade. Esse aí, essa preferência.”.
MEU DEUS!
A RACHEL SHEHERAZADE! 😍#SBTBrasil | @RachelSherazade pic.twitter.com/lgesJB5lgA— Luiz Ricardo (@excentricko) May 13, 2020
+ Rachel Sheherazade critica carreatas de apoiadores de Bolsonaro: ‘O Brasil que relincha’
Silvio Santos proibiu opiniões no jornalismo
Em 2014, Silvio Santos declarou, em entrevista ao programa “Pânico na Band” que o “SBT Brasil” não era “um querido diário, mas, sim, um jornal para informar e não manipular mentes”.
O empresário também disse que Sheherazade “tem liberdade de fazer uma página pessoal, para expor a sua opinião, que não é a opinião de todos”.
Em agosto do ano passado, Rachel se envolveu em nova polêmica nas redes sociais, ao se referir a carcereiros como “monstros”, no episódio do massacre no presídio de Altamira, no Pará.
Na ocasião, a âncora chegou a ser punida com o afastamento do SBT Brasil às sextas-feiras, promovendo um rodízio de apresentadoras no dia.