O SBT decidiu não levar ao ar a edição deste sábado (23) do “SBT Brasil”. A determinação foi do próprio Silvio Santos, que resolveu colocar uma reprise do “Triturando” no ar.
Segundo o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a decisão pode ter sido tomada por razões políticas. Essa é a primeira vez que o telejornal, no ar desde agosto de 2005, não vai ao ar.
De acordo com Stycer, o governo não gostou da repercussão que o telejornal deu a reunião ministerial de Bolsonaro na edição de sexta (22). Por isso, teriam reclamado para Silvio Santos que, inicialmente, pediu para que o jornal não tratasse mais do assunto.
A equipe de jornalismo da emissora estava preparando uma reportagem com a repercussão da divulgação da reunião para este sábado, porém o material foi cancelado.
No meio da tarde, Silvio ligou de novo para o SBT e informou a substituição do “SBT Brasil” pelo “Triturando”. A equipe do jornal continuou montando a edição de sábado, na expectativa de colocar o jornalístico no ar depois do horário habitual, às 20h30, porém a direção dispensou os plantonistas às 19h30.
Para as afiliadas, a coordenação de rede do SBT explicou que o “Triturando” substituiu o “SBT Brasil” por “determinação de acionistas”.
A coordenação de rede do SBT explicando que o Triturando tá no ar por determinação do acionista e que o SBT Brasil de hoje tá cancelado pic.twitter.com/ISEB81eihr
— tulio (@tulio) May 23, 2020