Viver Sertanejo celebra raízes com Sérgio Reis, Renato Teixeira e Bruna Viola (16/02)

Viver Sertanejo celebra raízes com Sérgio Reis, Renato Teixeira e Bruna Viola (16/02)
Sérgio Reis, Renato Teixeira e Bruna Viola no Viver Sertanejo. Foto: Giu Pera

O programa ‘Viver Sertanejo‘, apresentado por Daniel, na Globo, recebe neste domingo, 16 de fevereiro, diretamente da fazenda do cantor, em Brotas, interior de São Paulo, Sérgio Reis e Renato Teixeira. Com carreiras que ultrapassam 60 anos de história, os artistas são verdadeiros ícones do sertanejo e traduzem a alma do Brasil em canções que marcaram gerações.

A reunião especial acontece na fazenda do cantor Daniel, em Brotas, interior de São Paulo, e promete embalar a manhã dos telespectadores com sucessos como “O Menino da Porteira”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Amizade Sincera”. Além de relembrar grandes momentos da carreira, eles conversam sobre a importância do sertanejo e sua evolução ao longo dos anos.

Um dos destaques do programa será a presença da cantora Bruna Viola, vencedora do Grammy Latino de 2017, que representa a nova safra da música caipira. O encontro entre gerações reforça como o sertanejo segue vivo e conquistando novos públicos.

Durante a conversa, Renato Teixeira relembra um momento marcante para o reconhecimento do gênero no Brasil. Segundo ele, a interpretação de Elis Regina para “Romaria” foi um divisor de águas. “A minha parceria com Elis, uma cantora de MPB, cantando ‘Romaria’ e dizendo que é caipira, ajudou muito a quebrar o preconceito que existia na época”, reflete Teixeira.

Sérgio Reis e Renato Teixeira no Viver Sertanejo

Daniel apresenta o Viver Sertanejo
Daniel apresenta o Viver Sertanejo. Foto: Divulgação/Globo

Ele destaca que, por muito tempo, o termo caipira era visto de forma pejorativa, apesar de já ter revelado grandes nomes na cultura, como Tarsila do Amaral e Guimarães Rosa. Com a ascensão do sertanejo, essa identidade foi ressignificada, tornando-se um dos pilares da música brasileira.

O ‘Viver Sertanejo‘ vai ao ar aos domingos, após o ‘Globo Rural‘, com produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.