Filmes
Tendência

Tom Holland brilha em ‘Locke’, filme onde ele só empresta a voz

Locke foi um sucesso de crítica, com 83 pontos no Metacritic e 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Surpreendentemente, Tom Holland, conhecido por seu papel como o Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), não aparece fisicamente em um de seus filmes mais aclamados pela crítica. Em Locke (2013), o ator contribui apenas com sua voz, demonstrando sua versatilidade para além dos papéis em live-action.

Escrito e dirigido por Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, Locke é estrelado por Tom Hardy como Ivan Locke, um gerente de construção que enfrenta uma série de telefonemas que mudam sua vida durante uma viagem de carro. Quase todo o filme, com 1 hora e 20 minutos de duração, se passa dentro do veículo, enquanto Ivan dirige de Birmingham para Londres. Além de Holland, outros atores como Olivia Colman, Ruth Wilson e Andrew Scott também participam do filme apenas com suas vozes.

Tom Holland dá voz a Eddie Locke, um dos filhos de Ivan. A trama acompanha a saga de Ivan em meio a decisões profissionais e pessoais, incluindo o nascimento de seu filho.

Locke foi um sucesso de crítica, com 83 pontos no Metacritic e 91% de aprovação no Rotten Tomatoes. Distribuído pela A24, o filme se destaca como o quinto melhor avaliado da carreira de Holland no Rotten Tomatoes, atrás apenas de Homem-Aranha: Longe de Casa, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Vingadores: Ultimato. Apesar de não ter recebido grandes prêmios, arrecadou cerca de US$ 5,2 milhões em bilheteria mundial.

O filme destaca-se por sua narrativa incomum, construída quase inteiramente através de conversas telefônicas. Durante a viagem de Ivan, acompanhamos seus diálogos com Bethan (Colman), mãe de seu futuro filho, sua esposa Katrina (Wilson), e seus colegas de trabalho. As interações por telefone com seus filhos, Eddie (Holland) e Sean (Bill Milner), também revelam muito sobre o protagonista.

A versatilidade de Holland como ator é evidente, mesmo quando apenas empresta sua voz. Antes de Locke, ele fez uma pequena participação vocal não creditada em O Mundo Secreto de Arrietty (2010). Ele também dublou personagens em Um Espião Animal (2019), Dolittle (2020) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020). Em live-action, seus trabalhos incluem No Coração do Mar (2015), Z: A Cidade Perdida (2016), O Diabo de Cada Dia (2020), Cherry (2021), Uncharted: Fora do Mapa (2022) e a série Entre Estranhos (2023).

O ator de 28 anos ainda tem uma agenda cheia. Ele estará na adaptação de Christopher Nolan para A Odisseia de Homero, ao lado de sua noiva, Zendaya, Robert Pattinson, Anne Hathaway, Matt Damon, Lupita Nyong’o e Charlize Theron. Holland também retornará ao MCU em Vingadores: Guerras Secretas e em um quarto filme solo do Homem-Aranha, ambos previstos para 2026.

Locke está disponível para aluguel no Amazon Prime Video.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.