Tom Holland revela atritos nos bastidores de ‘The Crowded Room’ e fala sobre sua sobriedade
Tom Holland, um dos atores jovens mais populares de Hollywood, revelou detalhes tensos sobre as gravações da série The Crowded Room, da Apple TV+.
Em entrevista à revista Men’s Health, Holland afirmou: “Havia bastante animosidade no set. Não era um ambiente muito harmonioso, e houve muitas discussões e desentendimentos.” Ele explicou que os conflitos não se relacionavam a questões criativas, e que esses momentos testaram sua sobriedade. “Eu pensei: se eu começar a beber de novo agora, com tudo isso acontecendo, vai piorar, certo?”
Apesar das dificuldades, Holland, que estava há poucos meses sóbrio quando a série começou a ser filmada em maio de 2022, encarou o desafio. “Sou bastante determinado. Quando decido fazer algo, vou realmente fazer”, explicou. “Contei muito com pessoas próximas: família, amigos, colegas antigos, novos colegas, pessoas que entraram em contato e que eu não conhecia, que também eram sóbrias.” Mais de dois anos depois, o astro de Spider-Man não se arrepende de ter deixado o álcool.
Criada por Akiva Goldsman, The Crowded Room é vagamente baseada em As Mentes de Billy Milligan, romance não-ficcional de 1981 do autor Daniel Keyes. Ambientada em Manhattan no verão de 1979, a série de suspense psicológico conta a história de Danny Sullivan (Holland), preso por atirar uma arma em local público. Após a prisão, o jovem problemático é interrogado por Rya Goodwin (Amanda Seyfried), que acaba descobrindo o motivo chocante do crime.
A série também conta com Emmy Rossum, Sasha Lane, Will Chase, Lior Raz, Laila Robins e Henry Eikenberry em papéis secundários. Apesar da boa atuação de Holland e da recepção positiva do público, The Crowded Room recebeu críticas majoritariamente negativas da crítica, que criticou a história por ser circular. Como resultado, a série foi descrita no Rotten Tomatoes como "uma experiência exaustiva e frequentemente frustrante".
Enquanto isso, Holland se prepara para reprisar seu papel como Peter Parker em Spider-Man 4, da Marvel Studios. Embora os detalhes do enredo sejam escassos, a produtora Amy Pascal confirmou que a sequência explorará a decisão de Peter de se concentrar em ser um super-herói. “Temos que lidar com o fato de que ele decidiu desistir de ser Peter Parker e que ele iria se concentrar em ser o Spider-Man porque ser Peter Parker era muito difícil”, explicou ela. "Então, é sobre isso que o filme trata."
Todos os 10 episódios de The Crowded Room estão disponíveis para streaming no Apple TV+.
Fontes: Men's Health, Rotten Tomatoes