Tragédias no mundo da música: cantor Adalto Mello e baixista Renato Tommaso falecem
O mundo da música brasileira sofreu duas perdas trágicas no último domingo, 29 de dezembro. O cantor de pagode Adalto Mello, de 39 anos, faleceu em um acidente de trânsito em São Vicente, litoral de São Paulo. Segundo informações do G1, Adalto estava em uma motocicleta quando foi atingido por um carro. Imagens de segurança mostram o momento em que o cantor é arremessado.
As autoridades foram acionadas, e a equipe de resgate tentou reanimar Adalto, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do carro realizou o teste do bafômetro, que resultou positivo, sendo detido em seguida. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Nas redes sociais, a última publicação de Adalto foi no Natal, mostrando momentos com a família. Fãs e amigos lamentaram a perda nos comentários. Uma das mensagens dizia: “Meus sentimentos à família. Que tristeza”, enquanto outra expressava: “Descanse em paz meu grande amigo, você jamais será esquecido, obrigado por tudo”.
Confira a última publicação de Adalto Mello:
Além da perda de Adalto Mello, o baixista da banda Jota Quest, Renato Tommaso, também faleceu no domingo, aos 54 anos. A notícia foi confirmada por Rogério Flausino, vocalista da banda, que lamentou a morte do companheiro de 18 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O perfil oficial da banda publicou uma nota de pesar: “Grande amigo, um pai de família exemplar, baixista incrível, superprofissional, parceiro de infindáveis papos sobre música, futebol, cultura e tudo que viesse à tona. Não temos palavras para expressar toda a dor e tristeza que estamos sentindo agora. Difícil daqui pra frente fazer um show e não lembrar de você, meu amigo! Nossas sinceras condolências a Dani, a forte Renata e a todos os familiares e amigos. Vá em paz amigo!”.
Renato era casado com Dani há 29 anos e deixa a filha Renata, de 26 anos. A família também manifestou sua dor nas redes sociais.
O comunicado completo da banda diz: “RIP Renato Tommaso. Nossos mais profundos sentimentos pela triste e prematura partida do querido amigo e parceiro de caminhada Renato Tommaso. Grande musico e profissional gigante que esteve conosco nestes últimos 18 anos, fosse na estrada, nos estúdios ou nos palcos, se dedicando ao maximo, e vivendo com a gente lado a lado, momentos sempre muito especiais. Nosso mais forte abraço a esposa Dani, a filha Renata e a todos os familiares e amigos dessa grande figura que certamente já se encontra em lugar muito especial, ao lado do criador. Descalça em paz, Renatão. Nosso Muito obrigado por tudo.”
A morte de Renato Tommaso, baixista da banda Jota Quest, causa grande comoção no mundo da música, e se junta a outras perdas como a de Dayle Haddon que faleceu em trágico acidente.
A notícia da morte do baixista da banda Jota Quest, Renato Tommaso, surge pouco tempo depois de Esposa de Flavinho do Pagod’art falecer aos 43 anos após batalha contra o câncer.
Ainda no mundo da música, a notícia da morte de Adalto Mello também chocou os fãs, e assim como a perda de Renato Tommaso, guitarrista do Jota Quest, falece aos 54 anos, deixa uma lacuna na cultura brasileira.
Assim como Babu Santana sofreu um acidente de carro no Rio de Janeiro, a morte de Adalto Mello é mais uma triste perda no meio artístico.
A partida de Adalto Mello também é uma perda inesperada como a Tragédia em ‘Cabocla’: Saiba como será a morte de Tomé.
A triste notícia da morte de Adalto Mello se junta a outras perdas recentes no mundo artístico como a de Adeus a Ney Latorraca: ator deixa legado na TV, teatro e cinema.
E assim como a perda de Ney Latorraca, ícone de ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’, a perda de Adalto Mello e Renato Tommaso entristece o cenário musical, que também lamentou a perda de Ney Latorraca, ícone de ‘Vamp’ e ‘TV Pirata’, morre aos 80 anos.
Assim como Claudia Raia homenageia Ney Latorraca: ‘Nossa amizade foi marcada por risadas’, muitos amigos e fãs se manifestaram pela perda de Adalto Mello e Renato Tommaso.
E seguindo o exemplo de Diogo Vilela se emociona ao relembrar Ney Latorraca: ‘A pessoa que mais amei’, amigos e fãs prestaram suas homenagens a Adalto Mello e Renato Tommaso.