Trilogia ‘Blade’ está disponível gratuitamente e Wesley Snipes retorna em ‘Deadpool & Wolverine’

Após o retorno de Wesley Snipes ao papel em Deadpool & Wolverine, os três filmes originais de Blade estão disponíveis para streaming gratuito. Com os rumores sobre um possível quarto filme, pode ser um bom momento para revisitar a trilogia.

Atualmente, Blade, Blade II e Blade: Trinity estão todos disponíveis gratuitamente no Pluto TV. Escrito por David S. Goyer e dirigido por Stephen Norrington, o filme original de Blade foi lançado em 1998. Ele apresentou Snipes como o Daywalker titular, um caçador de vampiros que é parte humano e parte vampiro. Stephen Dorff interpretou o vilão, Deacon Frost, enquanto Kris Kristofferson interpretou Whistler, o mentor de Blade. O filme foi um sucesso e é creditado por pavimentar o caminho para o sucesso subsequente dos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi, da franquia X-Men e do início do MCU.

O cineasta vencedor do Oscar, Guillermo del Toro, dirigiu Blade II em 2002, que também foi escrito por Goyer. Snipes e Kristofferson retornaram com a sequência que também contou com nomes como Ron Perlman e Norman Reedus. Para Blade: Trinity de 2004, que viu Goyer assumir o comando além de escrever o roteiro, Snipes e Kristofferson foram acompanhados por Jessica Biel, Ryan Reynolds, Natasha Lyonne e Paul "Triple H" Levesque. Planos foram feitos para fazer uma quarta parte da série, mas o projeto nunca aconteceu antes da Marvel Studios anunciar um reboot estrelado por Mahershala Ali.

A participação de Snipes no papel parecia ter terminado após a escalação de Ali para o reboot de Blade no MCU. No entanto, o colega de elenco de Snipes em Blade: Trinity, Ryan Reynolds, surpreendeu o público ao se reunir com Snipes para o filme de sucesso deste ano, Deadpool & Wolverine. Snipes fez um retorno não anunciado no filme, reprisando seu papel como Blade pela primeira vez desde que Trinity foi lançado duas décadas antes. Reynolds tem defendido que Snipes finalmente ganhe um quarto filme de Blade. Isso levou a rumores de um possível filme, especialmente com o filme planejado de Ali continuando a estagnar após vários problemas de produção.

"A reação quando [Wesley Snipes] entra no filme é a coisa mais intensa que ouvi em um teatro", disse Reynolds sobre o retorno de Blade em uma postagem no Instagram após o lançamento do filme. "Pessoas gritando com alegria e amor desenfreados também é o som de um legado. Mais Blade, por favor." Ele também disse em uma postagem separada no X, "Não existe Universo Marvel da Fox ou MCU sem Blade primeiro criar um mercado. Ele é o papai da Marvel. Por favor, retuíte para uma despedida no estilo Logan."

Enquanto resta saber se Blade 4 acontecerá, os filmes anteriores de Blade estão em streaming no Pluto TV, enquanto Deadpool & Wolverine pode ser assistido no Disney+.

A parceria entre Deadpool e Wolverine se provou um sucesso tanto nas telas quanto nos quadrinhos. Deadpool & Wolverine foi um sucesso de bilheteria, e a Marvel uniu Wade Wilson e Logan em títulos como Deadpool & Wolverine: WWIII e na história “Weapon X-Traction”. A próxima evolução dessa parceria é Deadpool/Wolverine, uma nova série que chega após o sucesso do filme. Agora temos um olhar exclusivo sobre como essa história começa.

O ComicBook divulgou um preview exclusivo de Deadpool/Wolverine #1 por Benjamin Percy, Joshua Cassara, Guru-eFX e Joe Sabino da VC. Essa é uma reunião entre Deadpool e Wolverine, mas também entre os criadores Benjamin Percy e Joshua Cassara. A dupla ajudou a lançar X-Force durante a era Krakoana dos X-Men, e Percy também escreveu a série contínua de Wolverine.

O preview de Deadpool/Wolverine #1 começa com Deadpool invadindo o funeral de um mafioso. Ao seu estilo, ele se veste de idoso para chegar ao caixão, onde vemos Sven Sunguard exibindo seus dentes afiados, que usava para morder os membros de seus inimigos. Um colecionador do mercado negro está disposto a pagar por esses dentes, e Deadpool aceita coletar a recompensa. Já Wolverine está em um bar canadense onde um mutante está sendo assediado por supostamente trapacear no jogo de dardos. Quando um grupo de homens começa a atacar o mutante, Wolverine entra em ação com as garras de Adamantium.

“Josh e eu nos demos muito bem quando trabalhamos juntos em X-Force e nos tornamos grandes amigos”, disse Percy à IGN. “Quando ele pulou para X-Men, foi um pouco traumático para nós dois, mas quando se tem a chance de desenhar um título de ponta, precisa aproveitar. E ele desenhou essa série de maneira incrível. Nunca paramos de trocar mensagens ou de nos encontrar em convenções. Sempre trocamos piadas estúpidas (e muitas GIFs de Arnold Schwarzenegger). Eu até ajudei a esposa dele a encontrar um dos esqueletos de 3,6 metros da Home Depot, então vamos celebrar o Halloween como chefes. Ou seja, estávamos muito animados para juntar a banda de novo. Deadpool/Wolverine é a gente entrando no palco e detonando na guitarra de novo, enquanto máquinas de fumaça e pirotecnia explodem ao nosso redor.”

“Em certo sentido, parece normal”, disse Percy sobre escrever Wolverine de novo. “Desde 2017, com o podcast Wolverine: The Long Night, eu nunca parei de escrever Logan para a Marvel, e esse é só o próximo capítulo na jornada dele. Mas, claro, as coisas mudaram para os mutantes, e estamos mostrando essa nova realidade na série.”

O preview exclusivo de Deadpool/Wolverine #1 está disponível. A edição estará à venda a partir de 1º de janeiro de 2025.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.