Universo Absoluto da DC: Conheça as versões alternativas dos heróis e seus coadjuvantes
O Universo Absoluto da DC Comics apresenta versões surpreendentes dos heróis e seus coadjuvantes. Nesse universo, a Mulher-Maravilha cresceu no inferno, e não na Ilha Paraíso; Batman não possui a fortuna de Bruce Wayne e não tem Alfred como mordomo; e Superman chegou à Terra ainda adolescente, sem os cuidados de Jonathan e Martha Kent.
As mudanças não param por aí: Alfred é um mercenário à caça do novo Batman, e Lois Lane é uma militar que está no encalço do novo Superman. Circe, ao invés de inimiga, é a mãe adotiva da Mulher-Maravilha. A DC está explorando essas inversões, criando novas dinâmicas e posições para personagens já conhecidos, alterando suas personalidades e seu envolvimento na vida dos três maiores heróis da editora.
Hippolyta, por exemplo, não se sabe se está viva neste universo. A história original conta que Zeus destruiu as Amazonas e que o bebê Diana foi entregue a Circe por Apolo, mas existe a possibilidade de que uma amazona tenha sobrevivido, criando um possível conflito entre Circe e a Mulher-Maravilha. A volta de Hippolyta poderia trazer informações sobre os “crimes” que as Amazonas cometeram contra Zeus e como foram quase extintas.
Outro personagem importante é o General Zod. Em Absolute Superman, grande parte da trama se passa em Krypton, mostrando novas versões dos kryptonianos, como Jor-El e Lara, que são engenheiros operários e não cientistas renomados. Zod pode ser um obstáculo para os planos de Jor-El, seja para salvar Krypton ou para o retorno de Kal-El à Terra.
Em Gotham, Jim Gordon, que ascendeu na hierarquia policial no universo principal da DC, é o prefeito. Essa nova posição muda sua relação com o Batman, que agora é visto como um vigilante fora da lei. O prefeito Gordon tem a oportunidade de se destacar em um papel diferente na estrutura de Gotham.
O deus da guerra Ares, antagonista da Mulher-Maravilha, pode surgir nesse universo de diferentes formas, seja como um vilão, adversário de Zeus ou até mesmo um aliado surpreendente da heroína. As possibilidades são muitas neste novo universo.
Com a ausência de Jonathan e Martha Kent, outros personagens como Jimmy Olsen tornam-se mais relevantes para a formação do caráter de Superman. Lois Lane não é uma repórter neste universo, então o papel de Jimmy como amigo do herói pode ser mais importante do que nunca. Ele pode trazer leveza para a vida de Kal-El na Terra.
Julie Madison, o primeiro interesse romântico de Bruce Wayne nos quadrinhos, também pode ter um papel de destaque. Como o Batman deste universo é novo na luta contra o crime, Julie pode ajudá-lo a ter uma vida social fora de seus deveres como herói.
O Professor Emil Hamilton, que ajudou o Superman a entender a tecnologia kryptoniana no universo principal, pode desempenhar um papel semelhante para este novo Superman, integrando a tecnologia da Terra com seu traje de alta tecnologia. Steve Trevor, também presente neste universo, pode ser a ligação da Mulher-Maravilha com a realidade, assim como nos outros universos da DC.
Lucius Fox, que administra a Wayne Enterprises, pode desenvolver tecnologia para o novo Batman, já que Bruce não parece ter o mesmo nível de riqueza do universo principal. E, finalmente, Kate Kane, pode surgir como uma versão da Batwoman, uma aliada neste novo mundo, já que Batman não possui sua fortuna e a orientação de Alfred.
O Universo Absoluto da DC está cheio de surpresas e reviravoltas, mostrando que nada é o mesmo e oferecendo novas perspectivas sobre personagens clássicos que os fãs tanto amam.
O Universo Absoluto da DC está cheio de surpresas e reviravoltas, mostrando que nada é o mesmo e oferecendo novas perspectivas sobre personagens clássicos que os fãs tanto amam.