Vingadores enfrentam traição e aliança inesperada com Kang e Gata Negra em nova HQ
Os Vingadores se encontram em uma situação complicada, tendo que lidar não só com um vilão do Universo Cinematográfico Marvel, mas também com uma heroína que está trabalhando ao lado dele. Em 2024, os Maiores Heróis da Terra estão correndo contra o tempo para impedir os Eventos da Tribulação e investigar o chamado 'Momento Perdido'. Kang, o Conquistador, alertou os Vingadores sobre ambos, mas com seus próprios propósitos obscuros.
Os heróis estavam distraídos com outras ameaças, como Blood Hunt e a Queda de X, mas agora estão focando no 'Momento Perdido'. O problema é que Kang também está interessado, e ele tem uma aliada improvável: a Gata Negra.
Vingadores #22, da equipe criativa Jed MacKay, Farid Karami e Federico Blee, mostra os heróis seguindo uma pista da Feiticeira Escarlate sobre o 'Momento Perdido'. Um arquivo de dados que pertenceu a Kang está sendo leiloado no cassino cósmico do Grão-Mestre. Como não podem comprar, os Vingadores decidem roubar os dados. Mas, quando estão perto de alcançar o objetivo, descobrem que alguém já os superou: Kang, o Conquistador, e a ladra Gata Negra.
Tempestade e Feiticeira Escarlate criam uma distração simulando uma antiga rivalidade mutante, enquanto Capitã Marvel, Homem de Ferro e Capitão América (Sam Wilson) tentam roubar os dados. Eles conseguem abrir o cofre do Grão-Mestre, mas o encontram vazio. Homem de Ferro deduz que alguém roubou o arquivo antes deles, e a análise facial do Visão identifica Nathaniel Richards, ou seja, Kang, o Conquistador.
Kang não está sozinho. Ele também está acompanhado por Walter Hardy, que não deveria ser possível, já que o notório ladrão está morto. Kang deve estar usando seu domínio sobre o fluxo do tempo para trazer uma versão deslocada no tempo de Walter Hardy para sua equipe. Isso levanta a questão se a Gata Negra presente é a atual ou uma versão de outra linha temporal.
O Homem de Ferro tem um histórico com a Gata Negra, após ela realizar um roubo em sua sede da Stark Unlimited. Ela chegou a criar uma armadura chamada Homem de Ferro Gato. Agora, ao ver a Gata Negra com Kang, o Homem de Ferro está convencido de que ela está tentando arruinar sua vida novamente.
A busca de Kang, o Conquistador, pelo 'Momento Perdido', começou em Timeless #1, de 2022, coincidindo com a estreia do personagem no Universo Cinematográfico Marvel em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023). Interpretado por Jonathan Majors, Kang estava sendo posicionado como o grande vilão da Saga do Multiverso. No entanto, os problemas legais de Majors interromperam esses planos.
Jonathan Majors foi considerado culpado por agressão e assédio em dezembro de 2023 e a Marvel Studios rapidamente encerrou o contrato com o ator. Isso praticamente encerrou o curto período de Kang no MCU. A Marvel Studios está agora considerando Robert Downey Jr. como Doutor Destino para os filmes Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas. A Marvel sempre pode decidir escalar outro ator para Kang no futuro, mas, por enquanto, o futuro de Kang no MCU não parece promissor. Há rumores de que Colman Domingo poderia ser escalado.
A capa de Vingadores #22 sugere que a Gata Negra se juntará aos Maiores Heróis da Terra, mas isso parece improvável no momento. O Grão-Mestre também parece estar ciente do que os Vingadores, Kang e Gata Negra estão planejando. Isso se deve a Myrddin, que está jogando um jogo cósmico com o Grão-Mestre, usando os heróis, Kang e a ladra como peões. Myrddin e sua Corte do Crepúsculo surgiram em Timeless #1 como oposição a Kang e estão sempre um passo à frente na busca pelo 'Momento Perdido'.
Não seria surpresa se Myrddin fosse revelado como uma versão alternativa de Kang ou um de seus muitos rivais, como Doutor Destino. Se for o caso, seria mais uma instância de Doutor Destino substituindo Kang, o Conquistador.