Vingança em ‘Cabocla’: Justino planeja revanche após tentativa de sabotagem em seu casamento
A reprise de ‘Cabocla’, novela de Benedito Ruy Barbosa exibida no Vale a Pena Ver de Novo da Globo, continua a prender a atenção do público com seus dramas apaixonantes e disputas de poder. Os últimos capítulos mostraram momentos de tensão e reviravoltas significativas na trama.
Nesta sexta-feira, 13, Generosa (Vera Holtz) descobriu que Felício (Sebastião Vasconcelos) foi o responsável por pegar sua santinha, objeto de grande importância para a personagem. Felício, por sua vez, decidiu devolvê-la, e Tina (Maria Flor) revelou a Tomé (Eriberto Leão) o verdadeiro motivo por trás da ação de Felício: aproximar Tomé e Tina. O peão, então, reafirmou que esse encontro acontecerá em breve.
Paralelamente, Macário (Oscar Magrini) levou um grande susto ao avistar Pepa (Elena Toledo) em um carro, situação que não passou despercebida por Boanerges (Tony Ramos), que percebeu uma trama em andamento. A cerimônia de casamento de Justino (Mauro Mendonça) e Pepa foi marcada por imprevistos. Justino quase desistiu, mas Pepa finalmente chegou à igreja conduzida por Neco (Dalton Mello), que revelou a Justino que o carro quebrou sob ordens de Macário. Tobias (Malvino Salvador) alertou Tomé sobre a iminente vingança do coronel contra Macário. Lembrando do imprevisto no caminho para o altar, podemos comparar com outros casamentos cheios de emoção, como o que aconteceu em outras novelas do Vale a Pena Ver de Novo, como o casamento de Pepa em Cabocla.
A tensão familiar se intensificou quando Belinha (Regiane Alves) ouviu Neco falando mal de seu pai, o que a deixou furiosa. Boanerges comunicou a Emerenciana (Patrícia Pillar) que precisaria ficar ao lado de Macário caso Justino resolvesse brigar. A preocupação de Neco aumentou ao saber que seu pai buscaria vingança contra Macário, e o Dr. Teles (Rogério Falabella) avisou Macário sobre a possível retaliação de Justino, que, mesmo assim, afirma não temer o confronto. Luís (Daniel Oliveira) ofereceu sua ajuda a Boanerges, mas o coronel lembrou que Tobias estaria ao lado de Justino e que qualquer pretexto seria usado para atacá-lo. Emerenciana e Belinha temem pelo coronel. Apesar dos esforços de Pepa para impedir Justino de buscar vingança, ele seguiu em frente com seu plano, o que preocupou Luís, que avisou Neco de que Boanerges foi defender Macário, e teme que haja um confronto entre Justino e o coronel, buscando seu pai.