Voz de ‘Comando das Criaturas’ compara Rupert Thorne a Dutch van der Linde de ‘Red Dead Redemption 2’
Se a voz de Rupert Thorne em Comando das Criaturas parece familiar, é provável que você tenha cruzado o caminho de Dutch van der Linde em Red Dead Redemption 2. Ambos os personagens são interpretados pelo ator Benjamin Byron Davis, que comparou e contrastou os dois em uma entrevista recente ao ComicBook. Questionado sobre qual seria "o maior canalha", ele admitiu ter um certo favoritismo pelo personagem com o qual passou mais tempo até agora.
“Bem, posso analisar a história do personagem Rupert Thorne”, refletiu. “Vou colocar desta forma: conheço Dutch muito melhor do que conheço Rupert — neste momento, quem sabe o que o futuro reserva. Acho que, honestamente, meu instinto me diz que Rupert Thorne é um canalha maior do que Dutch. Dutch van der Linde, eu acho, tem um código que é mais fácil para mim defender do que o de Thorne. Thorne — não acho que Thorne seja tão focado em equipe quanto Dutch pensa que ele seja. Dutch definitivamente acredita que está sendo motivado por uma ambição muito nobre, e acho que nobreza e Rupert não combinam… A nobreza pode ser para os tolos no mundo de Rupert.”
Davis riu ao chegar a essa conclusão, mas esclareceu que conhecia bem o personagem de Rupert Thorne antes de assumir o papel. Ele disse: “Sou um nerd de quadrinhos! Thorne está no meu ponto ideal. Eu conhecia, é claro, o trabalho de John Vernon na série animada e nos filmes… e o que havia sido estabelecido. Eu também sabia a ideia de que ele [Thorne] representava nos anais do Batman. À medida que o personagem estava em transição com Denny O’Neal, e depois outros, do popular personagem extravagante de Adam West para o Batman mais moderno que conhecemos, acho que Thorne fazia parte dessa ambição editorial… Então, estou ciente da história do personagem, com certeza.”
Davis conhece bem a história de Rupert Thorne. O personagem fez sua estreia na DC Comics em 1977 e se tornou um vilão versátil para a editora. Ele começou como um político corrupto em Gotham City com fortes ligações com o crime organizado, usando chantagem e suborno para tentar virar a opinião pública contra o Batman. Ele passou muito tempo na Penitenciária de Blackgate ao longo das décadas e, embora a DC tenha passado por algumas grandes reformulações como os eventos Novos 52 e Renascimento, Thorne ainda estava preso na última vez em que apareceu em uma história em quadrinhos em 2020.
A versão de Thorne de Vernon em Batman: A Série Animada representava muitos dos chefes do crime convencionais de Gotham City e foi notavelmente envolvido na criação do Duas-Caras naquela série. Vernon reprisou o papel para o filme derivado Batman: O Mistério da Batwoman. O personagem também apareceu em The Batman do Cartoon Network em 2004, com a voz de Victor Brandt, e em Batman: Caped Crusader no ano passado, onde foi dublado por Cedric Yarbrough.
Comando das Criaturas leva Thorne de volta às suas raízes, ligando-o estreitamente ao Doutor Phosphorus (Alexander Sartorius). Claro, as coisas não parecem boas para Thorne no episódio desta quinta-feira da série, mas Davis ainda parece esperançoso por mais tempo de tela. Há mais um episódio para o final da temporada de estreia de Comando das Criaturas, com estreia na quinta-feira, 9 de janeiro, na Max.
Veja mais sobre o Universo DC em N10 Entretenimento.