HQs

X-Men enfrentam ameaça temporal que pode apagar mutantes da existência em nova HQ

Os X-Men estão correndo contra o tempo em Timeslide #1, nova HQ da Marvel escrita por Steve Foxe e ilustrada por Ivan Fiorelli. A trama revela um futuro não muito distante, onde os mutantes Bishop e Cable viajam no tempo para impedir uma ameaça que pode extinguir a espécie mutante: Vacuna.

Vacuna, criado pelos Filhos do Cofre, tem o poder de viajar através do tempo e consumir momentos cruciais na história dos mutantes, impedindo que o Gene X se desenvolva. Se Vacuna consumir momentos suficientes, a linha temporal pode se desfazer, erradicando todos os mutantes da existência.

Tempus, uma viajante temporal, leva Bishop ao ano 3077 para alertar Cable sobre a ameaça. Ela explica que Vacuna precisa consumir momentos-chave para atingir um ponto crítico, onde a linha do tempo não poderá mais corrigir a presença de mutantes na história. Para impedir isso, Tempus equipa Bishop e Cable com deslizadores temporais, para que eles possam interceptar Vacuna durante seus ataques à linha do tempo.

O primeiro salto temporal os leva à batalha dos X-Men contra a Fênix Negra, porém, com uma anomalia: Kamala Khan, que se tornaria a Ms. Marvel, já fazia parte da equipe anos antes de sua origem. Após Vacuna consumir esse momento, eles são levados para um futuro onde encontram uma versão mais velha de Trista Marshall, a Bronze, uma das últimas X-Men sobreviventes. Ela revela que Doug Ramsey, agora conhecido como Revelação e herdeiro de Apocalipse, conseguiu o que o vilão não conseguiu: acabar com os X-Men. Bronze também mostra uma lista de eventos que levaram a esse futuro, incluindo XVX (X-Men versus Uncanny X-Men) e a bomba genética 3K (de X-Men de Jed MacKay e Ryan Stegman).

A busca continua levando Bishop e Cable ao Egito Antigo, na época de En Sabah Nur/Apocalipse. Eles também viajam para Genosha, o refúgio mutante de Magneto, momentos antes de sua destruição por Cassandra Nova e seus Sentinelas Selvagens (em Novos X-Men #115). Em seguida, eles saltam para um futuro em Detroit, onde Bishop protegia sua irmã mais nova, Shard, dos XSE (Executores de Segurança Xavier), e para o passado no Chile, durante a Queda de X, onde derrotaram os Filhos do Cofre pela primeira vez.

Quando Vacuna chega a este local, Tempus aparece e planeja prendê-lo em uma bolha temporal. Bishop, Cable e Tempus transportam a si mesmos e Vacuna para o passado no berçário, onde Madre supervisionava os Filhos com aceleração temporal, incluindo Vacuna. Ao forçar Vacuna a consumir o momento de sua própria criação, ele deixa de existir e os momentos consumidos retornam à linha do tempo.

“A raça mutante nunca saberá o quão perto esteve do fim”, afirma Tempus, antes de aconselhar Bishop e Cable a tentar esquecer seus vislumbres do futuro. Ela explica que “pode ser uma grande confusão quando o futuro parece o seu passado”.

A história de Cable continua em Cable: Love & Chrome #1, com lançamento previsto para 1 de janeiro de 2025. E Weapon X-Men #1, com Wolverine, Deadpool e Cable juntos, chegará às lojas em 19 de fevereiro de 2025.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.