Xororó revela paixão por rock influenciado pelo neto e Chitãozinho comenta participação no Rock in Rio
A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó surpreendeu seus fãs ao revelar uma faceta roqueira e relembrar momentos marcantes de sua carreira no programa Viver Sertanejo. O programa, apresentado por Daniel, exibiu um bate-papo com os irmãos, onde falaram sobre a paixão pelo rock, a participação no Rock in Rio e a reverência de Bruno Mars à dupla.
Recentemente, Chitãozinho e Xororó lançaram o álbum "José e Durval", que mistura o sertanejo com elementos de country e rock, mostrando a versatilidade da dupla em seus 54 anos de carreira. Xororó revelou que tem se dedicado a ouvir rock, especialmente por influência de seu neto Teo, filho de Sandy e Lucas Lima. Segundo o cantor, o garoto é um grande fã de rock e do Sepultura desde pequeno. "Ultimamente estou ouvindo Linkin Park, só não fui ao show com o Teo, que é apaixonado em rock. Ele só ouve rock e entra no carro e quer rock, acabei me acostumando", contou Xororó.
Além disso, Chitãozinho comentou sobre a participação da dupla no Rock in Rio. O convite surgiu após o sucesso da música "Evidências", que é cantada em estádios e shows de rock. “Um dia encontramos o [Roberto] Medina e falei isso para ele, o Rock in Rio é um festival completo, mas falta o sertanejo. A música sertaneja está preparada”, explicou Chitãozinho.
Ainda no programa, Daniel relembrou quando fez um show de abertura para a dupla no início de sua carreira com João Paulo. “Subimos no palco tremendo igual vara verde. O público deu uma manifestada e a gente não entendeu porque estávamos no meio da música. Aí a gente foi entender que tinha alguma coisa atrás chamando a atenção. Nós olhamos e vocês estavam na janela do motor home olhando. Aquilo para nós foi 'fora da casinha'”, contou Daniel, ressaltando a surpresa e admiração que sentiu ao ver Chitãozinho e Xororó.
Outro momento marcante da carreira da dupla foi a participação no show de Bruno Mars no festival The Town, em São Paulo. John Fossitt, tecladista do cantor havaiano, tocou “Evidências” durante o show, levando o público ao delírio. Em seguida, Bruno Mars convidou a dupla para subir ao palco e cantar a música. “A música emociona, não tem como a gente não se manifestar. Tive essa mesma sensação agora com Bruno Mars. A gente começou a cantar, a plateia veio junto e ele estava do lado do palco. Quando ele sentiu aquela pressão, harmonia, a sensação, ele parou, olhou para trás, a banda veio e ele ficou assim [parado]. De repente, ele está atrás de mim, fazendo assim [reverenciando] e aplaudindo”, relembrou Chitãozinho.
O programa Viver Sertanejo exibiu ainda outros momentos da carreira da dupla, como o início em Rondon, no Paraná, e a lembrança do conselho de Tonico e Tinoco para preservar a voz. Os vídeos do episódio estão disponíveis no site do programa.