Evangelion e McDonald’s: parceria inusitada ganha novo comercial com Shinji e Misato
Com 26 episódios, o anime é distribuído pela Netflix e é uma das obras mais aclamadas do gênero, com uma pontuação de 8.35 no MyAnimeList.
A colaboração entre Neon Genesis Evangelion e o McDonald’s continua a surpreender os fãs, com um novo comercial divulgado nas redes sociais da rede de fast food. A ação celebra o aniversário de 30 anos do anime clássico com uma nova leva de produtos temáticos no Japão.
Diferente dos comerciais anteriores, que traziam animações inéditas, este novo vídeo utiliza cenas da série original de Evangelion. Nele, o protagonista Shinji Ikari conversa com sua tutora, Misato Katsuragi, que está vestindo sua armadura. A discussão, no entanto, não é sobre a luta contra os anjos, mas sim sobre os novos itens do cardápio temático do McDonald’s japonês. Entre as novidades estão o sanduíche de frango com queijo mexicano, o hambúrguer de carne com hash brown e maionese de alho, e o cheeseburguer duplo de teriyaki.
Após receber a notícia, Shinji é visto correndo em direção à unidade mecha EVA-01. Em seguida, aparece uma imagem da EVA-01 ao lado de outra unidade mecha semelhante, a UNIT-M, mas com as cores do McDonald’s: laranja e vermelho. O comercial também utiliza a icônica música tema de Evangelion, “A Cruel Angel’s Thesis”.
A campanha, que começou em 6 de janeiro de 2025, oferece também brinquedos exclusivos que se transformam de itens do McDonald’s em mechas EVA, disponíveis para compra via aplicativo. Além da colaboração com a rede de fast food, o ano de 2025 marca o 30º aniversário de Neon Genesis Evangelion, um anime que continua sendo uma referência na cultura pop japonesa, especialmente no subgênero de mechas.
O comercial foi compartilhado no X (antigo Twitter) pela conta oficial do McDonald’s Japão:
シンジくん、特別な作戦よ! pic.twitter.com/hv4HZegZVS
— マクドナルド (@McDonaldsJapan) January 5, 2025
Neon Genesis Evangelion, criado por Hideaki Anno, foi lançado em 4 de outubro de 1995, com seu último episódio indo ao ar em 27 de março de 1996. Com 26 episódios, o anime é distribuído pela Netflix e é uma das obras mais aclamadas do gênero, com uma pontuação de 8.35 no MyAnimeList.