O cantor Gusttavo Lima vai enfrentar um julgamento após ser acusado pelo compositor André Luiz Gonçalves de não pagar direitos autorais de música.
A disputa entre as partes será feita de forma virtual, como medida de prevenção por causa da pandemia de Covid-19. A sessão está marcada para segunda-feira (25).
O compositor pede R$ 20 milhões pelos direitos da música “Fora do Comum”, sucesso na voz de Gusttavo.
O processo contra o cantor corre na 30ª Vara Cível de Goiânia e, segundo a jornalista Fábia de Oliveira, foram realizadas duas sessões de conciliação entre eles, sem nenhum resultado.
+ Apartamento de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank em SP está à venda por R$ 3 milhões
Detalhes do processo contra Gusttavo Lima
André alega que Gusttavo teria feito uso indevido da música, e por isso, entrou com a ação pedindo danos morais e materiais.
“Ele me chamou pra fazer uma parceria. Ele pediu pra eu gravar a música e mandar pra ele. Registrei a música e mandei pra ele. Passou uns dias e ele me ligou dizendo que só gravaria se eu aceitasse fazer uma sociedade com ele. Eu, de boa fé, achei que ele só acrescentaria o nome dele na composição, mas ele foi lá e editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele”, explicou o compositor à coluna de Fábia.
“Pra não perder tudo eu fui em outra editora pra registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CD’s e DVD’s”, concluiu André Luiz.