Quando “Volta por Cima” estreou, em setembro de 2024, Caca era apenas a namorada do Jão, para justificar o fato da personagem ser um mulherengo. Até então era vendido que o triângulo amoroso central seriam vividos por Jéssica Ellen, Fabrício Boliveira e Amaury Lourenzo, respectivamente Madá, Jão e Chico.
A interpretação apática de Amaury, que nada lembra um malandro carioca, parece não ter agradado o público e a direção, pois, inexplicavelmente a personagem acabou perdendo relevância na trama. Até mesmo Roxelle, que fazia par romântico com Chico, está com um novo par romântico e está inserida numa trama com Gigi, personagem de Rodrigo Fagundes.
Diante da falta de um bom antagonista, a autora Claudia Souto, resolveu apostar suas fichas em Cacá, que se tornou uma obcecada pelo amor de Jão. A atriz, então, resolveu segurar, com unhas e dentes, a possibilidade fornecida e vem dando um show em cena.
Caca é uma bandida que trabalha para os contraventores Violeta Castilho e Osmar Pereira, não se abstendo de qualquer serviço para proteger os patrões, até mesmo em matar. Utilizando-se de uma gravidez, um artifício antigo das novelas, ela tenta, de todas as formas, separar Jão de Madalena. É possível sentir, nos olhos de Caca, todo o ódio que ela sente em ser preterida em relação à Madalena.
Nos capítulos mais recentes, todos estão descobrindo que ela é uma mulher perigosa, capaz de tudo para conseguir o que quer. A gravidez, no caso, é apenas um plus em suas armações, para isso, ela foi capaz, até, de ameaçar uma idosa, dando tapas na cara dela, para manter sua personagem de cuidadora de idosos.
E Pri Helena faz isso com maestria! Consegue fazer com que o público sinta ódio de sua personagem.
Pri Helena é uma atriz mineira, que iniciou sua carreira nos palcos em 2008, posteriormente se aventurou no cinema e na televisão. Fez sua estreia, na Globo, em uma ponta na novela “Travessia”, em 2022, e em “Os Outros”, em 2024. Nas telonas, participou de 7 filmes, sendo o aclamado “Ainda estou aqui” o mais recente, o filme, aliás, é forte candidato ao Oscar, assim como sua protagonista, Fernanda Torres.
No capítulo de ontem (14), Jão descobriu quem é Caca, resta saber como esse novelo vai desenrolar daqui para frente. Que Pri Helena continue nos brindando com seu talento.