O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu suspender a ação de reconhecimento de união estável movida por Rose Miriam com relação ao apresentador Gugu Liberato (1959 – 2019), atendendo ao pedido de Thiago Salvático, outro suposto companheiro do comunicador.
A ministra do STJ Nancy Andrighi apontou um “descompasso processual” entre os casos de Rose Miriam e Thiago Salvático. Dessa forma, ela leva em consideração que a ação de Salvático foi extinta sem resolução de mérito antes mesmo da citação dos réus.
A defesa de Rose Miriam afirmou que irá recorrer da decisão. A ação de reconhecimento de união estável de Rose encontra-se em uma fase processual mais avançada, aproximando-se de uma sentença. Dessa forma, a ministra Andrighi alegou que essa situação poderia ser prejudicial para Salvático e para a busca da verdade nos casos.
A próxima audiência da ação de Rose Miriam, que seria na próxima segunda-feira (3), não vai mais acontecer, por conta da decisão doo STJ. Agora, Thiago Salvático tem um prazo de 48 horas para apresentar documentos que comprovem o andamento atual de sua ação de reconhecimento de união estável com Gugu.
O embate judicial entre Rose Miriam e Thiago Salvático gira em torno do reconhecimento de suas respectivas uniões estáveis com Gugu Liberato, falecido em 2019. Nesse sentido, ambos buscam o reconhecimento legal de seus vínculos afetivos com o apresentador e disputam direito a herança e outros benefícios dessa união.
Leia também: Amigo íntimo de Gugu Liberato afirma que ele se recusava a conviver com Rose Miriam