O ator Guilherme Acrízio, de “Travessia” (TV Globo), não se deixou abalar por críticas e ataques de homofobia a seu estilo de se vestir. Em suas redes sociais, ele rebateu os comentários negativos com uma resposta empoderada e reforçou a importância da liberdade de expressão.
Em um desabafo, Guilherme expressou sua frustração com aqueles que insistem em criticar a maneira como as outras pessoas se vestem, classificando essas críticas como atitudes egocêntricas.
“É tão desnecessário! Eu gostaria que essas pessoas parassem de achar que o mundo gira em torno delas. Me surpreendi muito com a quantidade de comentários egoístas e debochados, principalmente de mulheres. Parecia que eu estava fazendo algo que ferisse a integridade delas ou de suas famílias, ou como se a roupa mudasse em algo a sexualidade de alguém”, afirmou o ator.
Guilherme Acrízio revelou que essa foi a primeira vez que enfrentou ataques tão agressivos, mas acredita que isso ocorreu devido à ampliação de seu público. Ele ressalta que o preconceito ainda é uma realidade presente e que, ao se tornar mais visível, é natural enfrentar resistência. “A verdade é que estamos reféns disso, já que ainda existe tanto preconceito escancarado. Isso é internet, né?!”, disse.
Apesar das críticas, Guilherme acredita que a moda transmite mensagens, seja através de personagens na dramaturgia ou nos palcos como DJ.
Mostrando sua versatilidade, o ator de Travessia comentou sobre os ataques de homofobia: “Uso cropped e calcinha nos meus looks e amo! Toda essa versatilidade do mundo fashion faz parte do meu dia, da minha vida! É importante estar antenado, principalmente quem trabalha com rede social. Além de nos trazer engajamento, também encontro grandes inspirações e referências para mim e para meu público”.
Leia também: Neymar se envolve em briga durante show de Thiaguinho