A apresentadora Fernanda Lima, que esteve na Globo por 18 anos, abriu o jogo sobre os desafios que enfrenta após deixar a emissora no final do ano passado. Embora a mudança de ambiente tenha trazido aspectos positivos, ela revelou algumas dificuldades.
Em uma entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a esposa de Rodrigo Hilbert compartilhou informações sobre essa nova fase de sua vida. Apesar de deixar a Globo, Fernanda Lima continua com algumas parcerias pontuais com o canal GNT. Porém, ela dá prioridade aos conteúdos próprios, que vão para seu perfil no Instagram.
Embora tenha recebido convites e sondagens, a apresentadora ainda não encontrou um projeto que a faça dizer: “Vou parar minha história e me dedicar a esse trabalho”. Assim sendo, a apresentadora declarou que a vida sem contrato traz novas responsabilidades. Dessa forma, Fernanda enfatizou a importância de fazer escolhas criteriosas e não se envolver em projetos apenas por fazer.
Um dos motivos para a recusa de algumas propostas, inclusive a terceira temporada do programa “Bem Juntinhos”, que ela também comandava no GNT, é o tempo que deseja dedicar à família. A criação dos filhos e o momento profissional em ascensão de Rodrigo Hilbert são fatores que influenciam suas decisões.
A respeito da recusa em retornar ao programa do canal pago do Grupo Globo, Fernanda Lima explicou que aceitaria o convite apenas para ser apresentadora. No entanto, a sobrecarga de funções dificultou um acordo. Segundo Fernanda, ela precisa dedicar muito tempo à escrita do programa, pesquisar assuntos e escolher com quem deseja interagir. Embora não seja roteirista por formação, Fernanda foi se aprimorando nessa área ao longo do tempo.
Leia também: Isabele Benito renova contrato com o SBT