Notícias

Globo publica nota de repúdio contra campanha de intimidação a William Bonner

A Rede Globo publicou uma nota de repúdio a uma campanha de intimidação contra William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional”. Desde que o CPF do filho de Bonner foi usado para solicitar o auxílio emergencial do Governo Federal, o jornalista tem sido alvo de ataques por meio do WhatsApp.

Na nota, a emissora informou que William e sua filha receberam mensagens de um número de Brasília contendo uma lista de endereços relacionados a Bonner. Informações como números de CPF do jornalista, de sua mulher, de seus filhos, pai, mãe e irmãos também estão incluídos nas mensagens.

A Rede Globo disse que apoiará o jornalista “para que os autores dessa divulgação de seus dados fiscais, protegidos pela Constituição, sejam encontrados e punidos”. A emissora também ressaltou que “William Bonner é um dos mais respeitados jornalistas brasileiros e nenhuma campanha de intimidação o impedirá de continuar a fazer o seu trabalho correto e isento”.

Por fim, a Globo reforça que “ele [William Bonner] conta com o apoio integral da Globo e de seus colegas e está amparado pela Constituição e leis desse país”.

+ Major Olímpio chama Bolsonaro de traidor em conversa de WhatsApp, diz jornalista

William Bonner também se manifestou sobre campanha de intimidação

Ao jornal O Estado de S. Paulo, William Bonner afirmou ter se sentido reconfortado com o apoio que recebeu da Rede Globo. O jornalista também explicou que vai acionar os meios legais para “encontrar os culpados”.

“O apoio da Globo e dos colegas são reconfortantes. O episódio de ontem foi uma clara intimidação. Quem quer fraudar não avisa, não manda mensagem como ameaça. Como a única coisa que eu faço é ser jornalista, fica claro o propósito de me intimidar. Não vão conseguir. Com os meios legais, vamos encontrar os culpados para que sejam punidos”, afirmou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.