Em entrevista à Christiane Amanpour, da CNN, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta fez novas críticas à postura do presidente Jair Bolsonaro em meio a pandemia de Covid-19 nesta quarta-feira (13).
Nas palavras do médico, “ele [Jair Bolsonaro] fez o que ele quis fazer, mas a história vai dizer quem estava errado e quem estava certo”.
“Os governantes só pensam na economia e em voltar ao trabalho. Infelizmente, ele [Bolsonaro] é um dos poucos líderes que continua mantendo esse discurso de que as pessoas devem voltar, e que as pessoas deveriam se preocupar com o trabalho. Trump, pelo menos, voltou atrás em sua mensagem de dizer que era simplesmente uma gripe, e reconheceu o vírus”, disse Mandetta.
Segundo o ex-ministro, que disse estar muito preocupado com a evolução do vírus no Brasil, o país pode alcançar o nível de 1.000 mortes por Covid-19 ao dia e acabar se tornando o que mais tem casos da doença no mundo.
“Os números falam por si só. Nós temos subido e subido no número de mortos, e provavelmente nessa semana ou na próxima teremos mil mortes por dia”, declarou.
+ Mandetta é demitido do Ministério da Saúde por Bolsonaro
De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados na noite desta quarta-feira (13), o Brasil já tinha 13.149 pessoas mortas por Covid-19 e um total de 188.974 casos confirmados da doença.