Notícias

Morre a cantora Doris Monteiro, aos 88 anos

O cenário musical brasileiro perdeu uma de suas grandes estrelas na madrugada desta segunda-feira (24): Doris Monteiro. A cantora tinha 88 anos de idade e morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia e broncopatia inflamatória. A notícia foi divulgada por suas páginas oficiais nas redes sociais.

Doris Monteiro nasceu em 21 de outubro de 1934, no Rio de Janeiro. Ela começou sua trajetória como cantora em 1947, na Rádio Nacional, participando do programa “Papel Carbono”, de Rento Murce. No entanto, sua carreira profissional decolou em 1951, quando iniciou seus trabalhos na Rádio Tupi.

Ao longo de mais de seis décadas, a cantora conquistou o coração do público com suas interpretações únicas de composições de renomados artistas como Sílvio César, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Toquinho, Roberto e Erasmo Carlos, e muitos outros. Nesse sentido, Doris deixou um legado musical inestimável para a cultura brasileira.

Além de sua extensa discografia, a artista também brilhou nas telas, estrelando filmes como “Agulha no Palheiro” (1953), “Carnaval em Caxias” (1954), “De Vento em Popa” (1957) e “Copacabana Palace” (1962). Sua presença cativante e talento inquestionável lhe renderam uma legião de fãs ao redor do país.

O velório de Doris Monteiro será nesta terça-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 10h às 13h. Logo depois, o velório terá sequência no Memorial do Carmo, no Caju, das 14h às 16h, quando ocorrerá a cremação.

Leia também: Morre aos 80 anos a cantora Leny Andrade

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.