O ex-jogador de basquete mais popular do Brasil, Oscar Schmidt deu uma entrevista ao portal UOL nesta sexta-feira (15) e afirmou ter se arrependido de votar em Jair Bolsonaro. Para Oscar, o presidente “dá chance pro azar” todos os dias e tem um “despreparo danado” para ocupar o posto.
“Eu votei no Bolsonaro, tinha um otimismo danado nele, muito mais que a maioria das pessoas. Mas todos os dias o cara dá chance pro azar. Eu achei que seria diferente. Confiei e me arrependi. Ele tem mostrado ser outra pessoa, com um despreparo danado para ocupar um posto tão importante”, desabafou o ex-jogador.
Entre as situações que o incomodam em relação a Bolsonaro, Oscar destacou a pandemia de Covid-19.
“É muito triste durante uma pandemia a gente ainda ter que se preocupar com política. Esse vírus não tem partido, ele pode matar qualquer um. E pra quem ainda chama isso de gripezinha, isso me deixa louco. Eu acho que falta humildade, porque tem gente morrendo e eles querem discutir posições ideológicas”, pontuou Oscar.
+ Débora Falabella se posiciona contra Bolsonaro: “Um louco, um lunático”
Oscar Schmidt decepcionado com Bolsonaro
Schmidt também se mostrou indignado com o comportamento do presidente em relação a manifestações durante a pandemia e à demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
“Como o presidente vai a pé do Planalto até o Supremo, fala para mim? Como ele se enfia no meio de uma manifestação? Ninguém aprova isso. Você é exemplo, tem que ser exemplo, meu amigo. Usa a máscara, troca a roupa, deixa o sapato fora de casa. Meu ídolo é o Moro. Como você tira ele do Governo, me diz?”, concluiu.