O SBT está buscando uma reaproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e utilizará Patrícia Abravanel como peça-chave nesse encontro. A filha de Silvio Santos é apresentadora do “Programa Silvio Santos”.
A reunião será nesta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto, em Brasília, e contará com a presença de Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora. As informações sobre a reunião com o governo Lula são do colunista Lucas Pasin, do Splash e tiveram confirmação pela assessoria de Patrícia Abravanel e do SBT.
O encontro é uma discussão sobre uma “pauta institucional do SBT”. No entanto, é uma clara tentativa de reconciliação da emissora. Anteriormente, a emissora demonstrou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, com Lula, com quem teve uma relação próxima durante seus anos de governo.
Patrícia Abravanel é um “grande trunfo” do SBT nessa reaproximação, devido ao seu carisma e à posição de destaque que ocupa na emissora. Assim sendo, como apresentadora do programa dominical, ela se tornou o rosto principal da emissora.
Quem primeiro publicou sobre o encontro foi o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. Além disso, estarão presentes Roberto Franco, vice-presidente institucional do SBT, Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília, e Luciana Valério, diretora nacional do canal.
Antes do encontro com Lula, Daniela Beyruti já havia se reunido com Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social, em resposta à abertura de diálogo por parte do presidente com emissoras que mostraram simpatia ao governo de Bolsonaro.
Vale ressaltar que o SBT já vinha flertando com uma reaproximação com o atual governo, tendo a participação recente de Geraldo Alckmin, vice-presidente do SBT, na celebração dos 60 anos do “Programa Silvio Santos”.