Notícias

Tiné e Thiago Rad lançam a inédita ‘Rádio da Minha Cabeça’

Lançamento está marcado para esta sexta-feira (23) em todas as plataformas de streaming. Canção também contará com um “lyric” vídeo disponível nos canais no Youtube dos artistas

O universo musical é cheio de surpresas e parcerias que unem talentos distintos e, muitas vezes, de maneiras inusitadas. Uma dessas gratas surpresas é o recente lançamento de uma parceria inédita entre os músicos pernambucanos Tiné e Thiago Rad. A canção, intitulada ‘Rádio da Minha Cabeça‘, promete conquistar os fãs dos dois artistas e a todos que têm um carinho especial pela música do Nordeste.

‘Rádio da Minha Cabeça’: Uma Homenagem Aos Mestres do Forró

Com lançamento marcado para esta sexta-feira (23) em todas as plataformas de streaming, ‘Rádio da Minha Cabeça‘ é uma canção que faz uma reverência aos mestres e mestras do forró nordestino. O título da música sugere a ideia de uma rádio pessoal e ininterrupta que cada pessoa possui em seu inconsciente, um lugar onde a música toca incessantemente, de acordo com as emoções, memórias e vivências de cada um.

Além da disponibilidade nas plataformas de streaming, a canção também contará com um vídeo lírico (ou “lyric video”) nos canais dos artistas no YouTube, permitindo que os fãs acompanhem a letra da música enquanto a escutam. Clique AQUI e faça o pre-save.

A Criação de ‘Rádio da Minha Cabeça’

A gênese da canção, segundo Tiné, foi uma homenagem a Dominguinhos e aos mestres e mestras do forró. Ele relata que já tinha escrito uma letra para uma melodia que Rad criara, e ambos estavam ansiosos para fazer algo juntos novamente.

Tiné descreve a experiência de criação da música como algo natural e fluido. “Quando ele [Thiago Rad] me mandou a de ‘Rádio da Minha Cabeça’ fiquei bastante empolgado porque percebi que tinha a ver com o mote. Sabe quando você acorda de manhã com a canção na mente, como uma rádio? A ideia é falar dessas canções que viajam pelo nosso inconsciente“, detalha Tiné.

Thiago Rad, por outro lado, ampliou recentemente sua pesquisa sobre os ritmos tradicionais do Nordeste, incluindo xote, baião e forró, na coprodução do álbum ‘Forró da Liberdade’, da banda Fim de Feira. Ele acrescenta: “Assim que Tiné mostrou a letra, ela agregou na construção e a partir daí a produção foi muito fluida entre a gente, um processo muito natural e orgânico”.

Detalhes da Produção de ‘Rádio da Minha Cabeça’

Uma curiosidade interessante sobre a produção de ‘Rádio da Minha Cabeça’ é que ela foi parcialmente gravada em casa. “Gravamos sanfona, guitarra, baixo e teclado, e levamos apenas a voz e percussão para o estúdio“, explica o músico e compositor Rad, que assina a produção musical e gravação da guitarra, baixo e vocal.

Para agregar à musicalidade da canção, Rad convidou Antônio Muniz, parceiro de longa data, com sua sanfona elegante e carregada de emoção. A cantora Nattany de Paula se juntou à equipe para fazer coro com Tiné, em mais uma parceria com o artista. O percussionista Gilú Amaral chegou para abraçar o pé de serra, na zabumba e triângulo, e Guga Fonseca colabora na música com o piano rhodes.

Tiné e Thiago Rad: Juntos na Frequência Máxima da Música

O resultado desta parceria entre Tiné e Thiago Rad é uma obra musical que celebra a música nordestina e ressoa a paixão e o respeito que ambos os artistas têm pelo gênero. “Acredito que a gente sintonizou na frequência máxima a conexão entre a letra e a melodia”, celebra Thiago Rad.

Em suma, ‘Rádio da Minha Cabeça’ é uma celebração da música nordestina e do talento combinado de Tiné e Thiago Rad. Uma canção que promete ser uma adição valiosa ao crescente catálogo de grandes sucessos da música brasileira.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.