O Pesadelo na Cozinha estreou nesta terça-feira, 11 de fevereiro, a quarta temporada na tela da Band. Erick Jacquin teve a missão de salvar o restaurante Em Nome do Pai. Veja como o local ficou após a reforma.
Detalhes do episódio do Pesadelo na Cozinha

O primeiro episódio acompanhou a turbulenta realidade do restaurante Em Nome do Pai, localizado na zona sul de São Paulo. Cauê, o proprietário, pediu socorro ao chef, enquanto a cozinha era comandada pelo temperamental Gugu, que, além de um cardápio problemático, servia uma mistura de desorganização, discussões e caos. Para resgatar a identidade perdida do restaurante, Jacquin precisou enfrentar não apenas falhas estruturais, mas também trabalhar a mudança de mentalidade da equipe — um processo que se mostrou ainda mais desafiador do que o esperado.
Nesta temporada, 12 estabelecimentos enfrentaram uma verdadeira revolução sob o comando do chef francês. Ele analisou falhas críticas e apontou soluções para problemas como cardápios ultrapassados, clientes insatisfeitos, desorganização e até conflitos entre funcionários. Para Jacquin, a administração eficiente é um dos fatores essenciais para o sucesso de um restaurante, mas, muitas vezes, problemas internos e emocionais impedem o crescimento do negócio.
O reality começou com uma análise detalhada de cada estabelecimento, incluindo o atendimento, a qualidade dos pratos e o funcionamento da equipe. Como esperado, não faltaram cenas de tensão: gritaria, brigas, funcionários abandonando o serviço e cozinhas extremamente sujas. Em um dos episódios, Jacquin até levou um porco de estimação para ajudar a conscientizar os donos de um restaurante, mas a estratégia não foi bem recebida.
Como ficou o Em Nome do Pai no Pesadelo na Cozinha?
A nova temporada de Pesadelo na Cozinha vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, na Band, com exibição simultânea no Band.com.br, Bandplay e YouTube. Os episódios também estarão disponíveis na plataforma Max e no Discovery Home & Health às sextas-feiras, às 19h.